Como reduzir riscos de burnout com pausas, comunidade e ambiente adequado.

Compartilhar

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece o burnout como um fenômeno ocupacional decorrente do estresse crônico no trabalho que não foi adequadamente gerenciado, levando a um estado de esgotamento físico e emocional.

Esse fenômeno é caracterizado por três dimensões principais:

Exaustão emocional

Despersonalização ou cinismo

Baixa realização pessoal

As causas estão frequentemente relacionadas à sobrecarga de trabalho, falta de controle sobre as atividades, percepção de injustiças, ausência de reconhecimento, ambientes conflituosos e pressão constante por metas difíceis de alcançar.
Os sintomas incluem insônia, dores de cabeça, ansiedade, irritabilidade, alterações no apetite, uso abusivo de substâncias e, em casos mais graves, depressão profunda.

Diante desse cenário, a condução para uma terapia adequada é fundamental para resgatar a saúde e o equilíbrio do profissional. Da nossa parte, o que podemos oferecer diretamente é um ambiente de trabalho tranquilo, aconchegante e estimulante: um espaço bonito, com áreas verdes, café charmoso e uma atmosfera pensada para tornar o dia mais leve, produtivo e agradável.

Mais do que trabalhar, aqui é possível socializar, trocar experiências e resgatar o estado emocional, favorecendo um desempenho alinhado ao seu potencial.

No Ecohouzen Coworking, estamos prontos, motivados e engajados para receber você da melhor forma possível.

Veja mais

A Ecohouzen Coworking utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.