Design biofílico e ergonomia: como Coworkings cuidam do corpo e da mente!

Compartilhar

Ao analisarmos os pontos apresentados sobre a melhoria do desempenho profissional, comparando o home office ao Coworking, percebemos que o momento de sentar e executar as atividades é justamente onde a saúde mental e física pode ser mais impactada.

Os móveis utilizados em casa — como mesas, cadeiras ou até o sofá — nem sempre são adequados para uma postura correta, o que pode gerar consequências negativas ao longo do tempo. Os efeitos de permanecer sentado de forma inadequada nem sempre são percebidos de imediato, mas a repetição desse comportamento pode causar problemas na coluna, articulações, região lombar e cervical, refletindo inclusive no sistema nervoso central e motor.

O resultado vai além das dores físicas: o estresse aumenta e, consequentemente, a capacidade de concentração, foco e criatividade tende a ser comprometida.

Por isso, a decisão de trabalhar de forma remota deve ser bem planejada. O objetivo não deve ser apenas tornar o trabalho rentável, mas principalmente saudável, permitindo que metas pessoais e profissionais sejam alcançadas de forma contínua e sustentável, sem o risco de ser surpreendido por problemas físicos no futuro.

Venha passar o dia aqui no Ecohouzen Coworking e sentir essa experiência.

Veja mais

A Ecohouzen Coworking utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.